A convenção estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB)  reelegeu para a presidência da legenda paranaense o deputado Anibelli Neto, tendo na vice-presidência os ex-deputados Renato Adur e Nereu Moura, na secretaria-geral o ex-governador Orlando Pessuti e na tesouraria o deputado federal Sérgio Souza.

O advogado e ex-prefeito do Município de Farol, Gilmar Cardoso que é o secretário-geral do partido local foi escolhido para compor como membro titular a Comissão de Ética e Disciplina do MDB do Paraná. O colegiado, segundo Gilmar Cardoso, é um órgão partidário e possui mandato com duração de dois anos.

O estatuto do MDB prevê que as convenções nacional e estadual elegerão suas Comissões de Ética e Disciplina, dentre os filiados, à qual compete no âmbito de sua jurisdição, conhecer de representação contra membros e órgãos do Partido, julgando-os e aplicando-lhes as penas previstas.

 Composta por sete membros a comissão está  à disposição da Executiva e de todos os representantes de provisórias ou diretórios municipais, atenta a violações de deveres partidários, sempre respeitando o devido processo legal e o contraditório, afirmou o advogado Gilmar Cardoso.